segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Fim da Busca: Figurino

Olá, pessoal!

Após longo período buscando encontrar uma área da moda a qual me identificasse mais, finalmente antes do ano terminar, finalmente ME ACHEI!A certeza veio durante um workshop de Figurino que acabo de concluir no Polo Criativo.
Sou historiadora por formação mas acabei trabalhando em áreas completamente diferentes. Mas sempre busquei encontrar aquele "tesão" que tantas pessoas relatam por aí sobre unir vida profissional e paixão. E digo uma coisa, não é uma busca fácil. É muito difícil distinguir o que é empolgação com paixão genuína. Por isso, me permiti experimentar, ler, pesquisar muito sobre todas as possibilidades que a área da moda apresenta.
É verdade que quando me inscrevi nessa oficina, já tinha aquele palpite bem forte de que o figurino seria aquela ultima peça que faltava no meu quebra-cabeças.
O curso foi curto mas muito intenso (em todos os sentidos) e certamente farei um post relatando com mais detalhes essa minha experiência.
Mas como começar?


Não conheço ninguém na área, meu ciclo de amigos não é de artistas nem do mundo da moda. Não tenho mais 20 aninhos. Preciso pagar as minhas contas então não posso "fugir com o circo". Como perseguir essa vocação aos 45-do-segundo-tempo? Gente pra ver dificuldade tem aos montes e me nego a fazer parte desse coro. Portanto vou explorar todas as ferramentas que possuo por hora: minha intuição, minha experiência de vida, minha não-conformação com os "nãos" que a vida teima em me apresentar e minha vontade de fazer dar certo.  E quer saber? Já tenho muito.
Por isso resolvi compartilhar com vocês tudo que vou aprender nessa jornada. E quem sabe, poder ajudar um pouquinho quem busca o mesmo que eu, porque infelizmente, percebo que essa área é um pouco fechada e tem poucos materiais disponíveis na internet.

Vou terminando por aqui com um pedacinho da letra dos Los Hermanos que parece ser meu hino nesse momento: "É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê".

Um beijo

Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário